top of page
site-sma.png

PILOTO E ARTISTA: MOTORISTA DE ÔNIBUS DE SALVADOR VIRALIZA APÓS VÍDEO SOLTANDO A VOZ NA ‘SOFRÊNCIA’


Foto: Evandro Veiga/CORREIO


Motorista de ônibus ou artista? Em Salvador, dá para brilhar sendo os dois. Quem pega a linha Sussuarana x Barra R1 diariamente pode dar a sorte de ir para casa ou até o trabalho ouvindo uma doce seresta ao vivo. “Tudo azul, lindo como a cor do mar” ressoa afinadinho o verso pelas paredes do buzu enquanto você passa pela Av. Oceânica, na Orla. Que tal?


Luciano Dantas é o dono da voz. Motorista há 19 anos, ele já fazia sucesso entre os passageiros trazendo para as viagens sucessos de Asas Livres, Pablo, Silvanno Salles, entre outros.

Na última quarta-feira (1°), foi personagem de um vídeo nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. O piloto cantor mostrou o seu talento e viralizou: foram mais de 1,4 mil comentários e mais de 30 mil curtidas.


No vídeo, Luciano lançou justamente a sofrência de ‘Tudo Azul’: “Os baleiros vão ter que começar a vender cerveja no ônibus desse jeito”, brincou uma seguidora. “Motorista, você é mil! Se eu soubesse a sua linha iria pessoalmente te parabenizar”, disse outra. “Pagava a passagem e ainda pagava o cachê dele”, trouxe outro comentário. “Se ele for assim cantando, eu vou levar um cooler cheio de latinha”, disse uma seguidora.

Luciano conta que começou a cantar no volante para relaxar, já perto do final de linha ou da garagem da empresa.


“No ônibus tenho vários amigos, desde cobrador até os passageiros mesmo, que me pedem pra cantar. E aí eu solto a voz mesmo! E as pessoas curtem, me dizem ‘rapaz, você tem talento, se joga na carreira”, conta.

O vídeo a convite da Prefeitura mostrando o talento foi publicado na última quarta-feira, tempo suficiente para a fama extrapolar os limites da linha 1230:


“Hoje (quinta) foi demais, as pessoas me recepcionaram tão bem que eu fiquei surpreso. Os passageiros subindo no carro e me dizendo que adoraram, pedindo até para tirar foto comigo! Eu me senti como um famoso mesmo”, diz Luciano.

“Nunca imaginei ter gente pedindo para tirar foto comigo. E eu fico pensando na tremedeira que fiquei na hora para gravar aquele vídeo. Não esperava isso tudo. Foi inesperado, uma experiência muito massa”, comenta o motorista e cantor.

Cantor profissional - Morador da própria Sussuarana, Luciano conta que começou a carreira na música há 20 anos, tocando seresta com os primos Messias, também vocalista, e Alemão, que é tecladista.


“A gente se apresentou em vários locais de Salvador. Tancredo Neves, Pau da Lima”, cita.

Enquanto a carreira ainda estava no começo, veio o convite para outro desejo de Luciano: ser rodoviário.


“Eu sempre tive muita vontade de ser motorista de ônibus, porque tenho muitos parentes que são da categoria. Aí recebi uma proposta, mas para ser lavador de ônibus. Minha mãe me disse: ‘Luciano, é de baixo que se começa. Vá lavar os ônibus que lá na frente, se Deus quiser, você será motorista”, conta.

O único problema: por trabalhar à noite, teve que largar a carreira como cantor, que foi seguida pelos primos. Três anos depois, Luciano enfim chegou ao posto de motorista e assumiu a profissão que exerce com tanto carinho. Faltava apenas retomar a seresta. Há dois anos, voltou a se apresentar com os primos e agora busca o sucesso como cantor.




bottom of page