MARCULINO E SEUS BELEZAS FAZ TRIBUTO A RAUL SEIXAS DIA 13 DE ABRIL NO VARANDA DO SESI



No show, banda irá apresentar canções do primeiro autoral EP Fruto Proibido, a ser lançado no segundo semestre


Há mais de trinta anos o pai do rock brasileiro Raul Seixas virou estrela mágica e sua obra filosofia de vida para muitos, entre eles, os amigos e músicos que integram a Marculino e Seus Beleza, banda que fará um tributo ao artista no próximo dia 13 de abril, a partir das 21h, dentro da programação do Circuito Varanda do Sesi de Música - Teatro do Sesi Rio Vermelho.


O evento traz repertório mais rock and roll, que não deixa de lado os clássicos que consagraram nacional e internacionalmente Raul Seixas. Músicas como Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Quando Acabar o Maluco Sou Eu e Canceriano Sem Lar. Composições com letras ácidas, preocupadas com a existência do homem, com os problemas do nosso cotidiano.

Nesta apresentação, o grupo apresentará canções autorais que integram o ainda inédito primeiro álbum, a ser lançado no segundo semestre de 2022, entre elas Espelho Mágico (crítica comediada a vaidade humana) e Louvor a Dor (homenagem às dores da vida). O EP vem após dez anos de carreira e tem nome provisório Fruto Proibido.


Com realização da Hora Produções, os ingressos podem ser reservados pelo número 71 99686-9963, adquiridos antecipadamente no Sympla (Link), no valor de R$25 (vinte e cinco reais).


Repertório


Com composições escritas em sua maioria pelo vocalista Marcus Vinícius, mais conhecido como Marculino, o EP autoral de rock'n roll e blues surge de uma necessidade do grupo expressar sentimentos artísticos e pensamentos filosóficos, influenciado - é claro - pela obra de Raul Seixas.


"Queremos seguir essa semente que ele deixou plantada. Músicas com criticidade, pois a música não é somente sensorial, é um instrumento revolucionário, de mudança de pensamento e atitude. Em Fruto Proibido questionamos essa vida moderna", realça Marculino.


Intitulando o álbum, a canção Fruto Proibido - que também integra o repertório do show, é um rock’n roll que poeticamente faz um paralelo com a história bíblica e moralista de Eva e da maçã, em relação a imposições e proibições sociais. "As pessoas pensam tanto em proibir, censurar e esquecem que por trás disso está cerceando a própria existência do amor", realça Marculino.



A banda


Com uma década de carreira, a Marculino e Seus Belezas é uma família de amigos formada nos últimos 30 anos. A banda é composta pelos músicos Marculino (voz e violão), Adil Jr. (teclado), Dan Raulzito (baixo), Bruno Michel (guitarra e vocal) e Reni Almeida (baterista).


"Seguir Raul é lutar por um mundo de paz, de amor e de igualdade. É o sonho que devemos transformar em realidade. A ideia é não deixar morrer as ideias e a música de Raul Seixas, especialmente os jovens de hoje que não querem saber de política, vivem trancafiados em seus celulares e muitas vezes não percebem a simplicidade e a essência de nossa breve vida", declara Adil Passos.


Hora


O Circuito Varanda Do Sesi de Música acontece todas às quartas-feiras do mês de Abril nesta primeira temporada o projeto que é idealizado pela Hora Produções e acontece na Varanda do Sesi Rio Vermelho recebe dia 06 de abril o cantor e compositor Daní.


Já no dia 13/04 a galera da Marculino e Seus Belezas, com seu tributo ao grande Raul Seixas e trazendo canções autorais que vão fazer parte do seu primeiro EP!. O projeto ainda recebe na sequência a apresentação da cantora e compositora Bia Maia e o samba que vem balançando o Rio Vermelho do Pagode de Velho



Serviço


O quê: Marculino e Seus Belezas


Quando: 13 de abril, às 21h


Onde: Varanda do Sesi - Rio Vermelho


Ingressos: R$ 25 - compra antecipada pelo Sympla - https://www.sympla.com.br/circuito-varanda-de-musica-2022__1535543


Reservas: 71 9 9686 9963


Instagram - @marculinoeseusbelezas e @circuitovarandasosesidemusica


Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCOpdqrOKm0jxoF7nVtNi85A

4 visualizações0 comentário