top of page
site-sma.png

LUIZ CALDAS E CARLINHOS BROWN FIZERAM A FESTA NO CIRCUITO OSMAR (CAMPO GRANDE)


Foto: Mateus Pereira/GOVBA


Dois dos principais nomes da folia baiana, Luiz Caldas e Carlinhos Brown se apresentaram na noite de segunda-feira (20), no Circuito Osmar, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Brown levou Baby do Brasil e Pepeu Gomes como convidados em seu Camarote Andante Pop Xirê e celebrou o clima de união no Carnaval.


“Isso é espontâneo”, disse o cacique do Candeal ao homenagear os dois artistas.

Baby revelou que estava com muita saudade desse clima de Carnaval mais cultural como está se apresentando a folia de 2023.


Comemorando 60 anos de idade, Luiz Caldas afirmou estar alegre ao voltar ao Carnaval da Bahia. O autor de ‘Haja Amor’ mostrou muita energia na Avenida, com sucessos como ‘Ajayô’ e ‘Eu Vou Já’.

Além de Caldas e Brown, a banda Motumbá se apresentou no circuito do Campo Grande. No Dodô (Barra-Ondina), Kart Love, Pedro Chamusca e Afrocidade fizeram a festa.


Pelourinho


A programação da segunda-feira (dia 20) começou com Lucas Kintê, no Quincas Berro D´Água, e seguiu com Afrosambah, Nêssa, Márcia Freire, Biel e Mister Armengue. No Tereza Batista, teve Negros De Fé, Pedro Libe, Cris Lima, Oxé Turá, Alexandre Leão e Alex Xella. No Pedro Archanjo, apresentaram-se Juliano Maderada, Movimenti o Trio, Nadjane Sousa, Mokoney Tafari, Fábio Carneiro, André e Mauro e Vanessa Borges. No Largo do Pelourinho, teve Trilho Elétrico (Mano Goes), Ana Mametto e Lazzo.


Tio Paulinho, Pé de Lata e Canela Fina comandaram o baile infantil da Praça das Artes. Passaram pelas ruas do Pelô, Afoxé Pai Boroko, Paroano Sai Milhó, Edd Bala, com sua Fanfarra Mágica, Samba e Folia, além de Folia de Erê, Oficina de Sons, Cia de Danças e Folguedos, Gente de Teatro da Bahia e Filó Brincante. Também o Micotrio e os nanotrios Rixô Elétrico e Rural Elétrica.

bottom of page