top of page
site-sma.png

EXPOSIÇÃO "MULHERES - HISTÓRIAS COTIDIANAS" HOMENAGEIA CANTORA NADJA MEIRELLES


Foto: Divulgação


Uma das grandes referências da música de Camaçari, a cantora Nadja Meirelles é a homenageada desta segunda-feira (20/3), da exposição virtual "Mulheres - histórias cotidianas". Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) durante o mês de março, a iniciativa busca dar visibilidade a mulheres de Camaçari e pode ser conferida clicando no banner na parte inferior da página principal do Portal da Secult, disponível também por meio do link.


Intitulada "Simplesmente Flor", a imagem é de autoria de Clifison dos Santos. A fotografia foi selecionada na categoria estudantil da edição de 2019 do concurso cultural Fotografe Camaçari, tendo como professor orientador Raphael Henrique.

O autor procurou captar a essência da artista Nadja Meirelles durante uma apresentação, captando um momento bem espontâneo. O título da obra se deve ao fato de ser o nome de uma das composições mais marcantes da musicista.


Exposição


As fotografias expostas compõem o acervo das edições anteriores do concurso Fotografe Camaçari, que visa estimular a arte e a produção de registros fotográficos.


Nas imagens selecionadas, são retratadas mulheres do município e suas histórias, em seu cotidiano profissional ou pessoal.

A culminância do projeto "Mulheres - histórias cotidianas", promovido por meio do subprograma Camaçari Nos Trilhos da Memória, será marcada com a realização da versão presencial da exposição, que poderá ser conferida no Museu de Camassary. Em breve serão divulgadas mais informações.

bottom of page