‘EU BRILHO’: CAMPANHA HOMENAGEIA DIA DA VISIBILIDADE TRANS



Iniciativa é capitaneada pelo portal comunitário NORDESTeuSOU


Você sabia que no dia 29 de Janeiro se comemora o Dia da Visibilidade Trans? E você sabe o que significa a palavra Trans e Travesti? Vamos lá! Transsexual é a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudança de seu sexo de origem para o oposto. O que não acontece com as travestis.


Muitas travestis modificam seus corpos com ajuda de hormônio, terapias, implantes de silicone e cirurgias plásticas, mas ainda desejam manter o seu órgão sexual de origem. Pessoas Trans e Travesti enfrentam inúmeros desafios, e muitas vezes isso significa defender a sua própria vida. Neste mês, no dia 29 de janeiro, chamamos a atenção para isso.


Segundo o site “Antra Brasil”, em 2020 houve um número recorde de assassinatos contra travestis e mulheres trans, com um total de 175 casos. O ciclo de violência que afeta travestis e mulheres trans se assemelha pelo fato de a morte ser o ponto final de uma série de violações anteriores.

Nesse contexto, o portal comunitário NORDESTeuSOU em parceria com site Dois Terços, vem com a campanha intitulada “ Eu Brilho”, que tem o papel visibilizar homens e mulheres trans e Travestis, que residem no território do Nordeste de Amaralina, engrandecendo suas corpas para uma sociedade com mais respeito e igualdade.


Fonte: https://nordesteusou.com.br/noticas-do-nordeste/eu-brilhonordesteusou-lanca-campanha-em-homenagem-ao-dia-da-visibilidade-trans/

17 visualizações0 comentário