top of page
site-sma.png

ESPETÁCULO “AUTO DO BOI TRICOTADO” É ENCENADO NO TEATRO ALBERTO MARTINS




O Teatro Alberto Martins será palco para o espetáculo teatral “Auto do Boi Tricotado – Bulido e Negoçado”. A apresentação acontece nos dias 17 e 18 de junho, às 17h, e trata-se de uma nova versão da lenda tradicional do bumba meu boi, patrimônio imaterial do Brasil.


O enredo principal é a morte e ressurreição de um boi sacrificado pelo personagem Zé para atender ao desejo de sua mulher, a Catirina, grávida, desejante por comer a língua do boi do patrão, o Boi Tricotado. Nessa versão tricotada, existem alguns novos aspectos, como a trilha sonora que acompanha todo o desenvolvimento do enredo, ofertando outras nuances estéticas à peça, transformando-a em musical.

Além disso, embora na trama também aparecerem indígenas, duas etnias são mostradas no enredo. Para ressuscitar o boi, não tendo êxito a pajelança, vem se manifestar o Negrinho do Pastoreio, cantando para Odé, que entra na roda e atira flecha ao milharal, indicando estar na “chuva de fulô”, no banho de flor do velho, trazida por Omolu, a solução àquele mal que os afligia.


A montagem do grupo Boi Tricotado faz ainda alusões para outras obras e autores, por exemplo, no encontro entre o velório e os retirantes, onde se apresenta uma atmosfera já antes apresentada na obra “Morte e Vida Severina”.

A apresentação é o resultado do trabalho do coletivo, em referência ao Edital de Ocupação do Teatro Alberto Martins, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult).




Mais informações:


Os ingressos custam R$ 9,90 e podem ser adquiridos na sede do Boi Tricotado, localizada no lote 1, bloco 4, nº 39, Vilarejo, em Arembepe, ou através de contato pelo WhatsApp (71) 99178-0468. A classificação é livre.



bottom of page