top of page
site-sma.png

DJ XIRITA ESTREIA COM O PRIMEIRO SINGLE SOLO, A FAIXA “MEGA-SENAAAA”


Foto: carlos leandro

DJ Xirita debuta com o seu primeiro single solo, a faixa “mEGa-seNaaAA”, nesta quinta-feira (09). Em uma mescla divertida de bregadeira e pagotrap, o artista se inspira na época dos trotes da UFBA que aconteciam no Largo de São Lázaro, regada a bebida barata e muita gastação. A música brinca com a situação econômica do país. Tudo pela resenha do momento.


“Finge que eu ganhei na mega-sena, que mês que vem eu resolvo esse problema”, escreve ele.

A escrita do título alternando letras maiúsculas e minúsculas é uma homenagem aos anos 2000, época do auge do MSN, Orkut, e também do poder de compra do brasileiro.


“Tenho certeza que muitos brasileiros vivem essa mesma experiência e tô aqui pra dizer que tá todo mundo no mesmo barco. Mesmo com as dificuldades, vamos ser felizes e nos divertir”, comentou DJ Xirita.

Por ser curioso e gostar de buscar referências em todo estilo de música, o artista partiu de uma inspiração improvável: a canção “Believer”, da banda estadunidense Imagine Dragons. Juntando elementos musicais de "Believer" com outras referências presentes em seu repertório, nasceu o beat de "mEGa-seNaaAA", na qual DJ Xirita assina também a produção musical completa.


"Produção de baixo orçamento assim como a narrativa da música. Gravei tudo no meu quarto mesmo. Colchão na parede, microfone no guarda-roupa e vamo nessa" conta ele sobre o processo de produção da faixa.

“Gosto de pesquisar e beber de fontes variadas e trazer essas referências externas para o meu estilo, que é a bregadeira, e tentar assim criar sonoridades diferentes”, narra o artista.

A ideia de misturar o peso do pagotrap, com o humor da bregadeira, partiu dessas vivências e pesquisas constantes de DJ XIRITA, para criar uma sonoridade particular, mas que seja ao mesmo tempo familiar para quem curte esse tipo de som, atual e moderno. E é a partir dessas referências que nasce a aposta do artista para o início de sua carreira solo em 2022.


Sobre o artista


O produtor musical, DJ e guitarrista Emanuel Prado, 26 anos, atende pelo pseudônimo artístico de DJ Xirita, apelido que recebeu dos amigos aos 10 anos.


Sua trajetória musical começou ainda na infância participando de atividades na escola, mas foi na adolescência que ele teve a sua primeira banda, onde era baterista. De lá pra cá, DJ XIRITA desenvolveu muitas outras habilidades dentro da música, tocando outros instrumentos como violão, guitarra, teclado, e adentrando no universo da produção musical dominando os beats eletrônicos e a mixagem.

Somando mais de 200 mil plays em faixas produzidas por ele nas plataformas de streaming, ele também já acompanhou como sideman artistas locais como Guga Meyra, DH8 e atualmente trabalha com Nêssa.


bottom of page