top of page
site-sma.png

CONHEÇA LÉO SANTOS, O INFLUENCIADOR DIGITAL QUE SE APAIXONOU PELO NORDESTE DE AMARALINA




Quem nunca se divertiu com as histórias de “Mãe Rita” Uma Yalorixá (mãe de santo), que vem ganhando destaque com lições sobre o candomblé de uma forma leve e cômica?


Com mais de 500 visualizações por minuto e chegando a uma incrível marca de mais de oito milhões de impressões em seus vídeos, o personagem, interpretado por Léo, vem mostrando o cotidiano de uma casa de candomblé de maneira divertida.


O artista contou para o NES como adotou o complexo como seu bairro do coração:


“Eu vejo o Nordeste de Amaralina como um local de afeto, um espaço que historicamente foi mal interpretado.. Só quem caminha pelas ruas desse local sabe a essência que ele carrega, quem sabe eu não possa me mudar para o bairro…”.

Léo começou a fazer seus vídeos em 2018, a partir de um desconforto em não ver as religiões de matriz africana ser representadas nas redes sociais. E assim nasceu Mãe Rita.


De forma muito bem-humorada, o ator trouxe para as redes sociais os bastidores de um terreiro de candomblé. Léo usa o humor como uma forma de militância. Sem dúvidas sua atuação vai além de um dom.

A desenvoltura diante das câmeras rende crescentes números de seguidores nas diversas plataformas , que já somam mais de 200 mil.


bottom of page