top of page
site-sma.png

COM FANTASIAS DE BARBIE, MUQUIRANAS DESTACAM ALEGRIA NO CIRCUITO OSMAR


Foto: Alfredo Filho/ Secom


O bloco As Muquiranas desfila neste sábado (18) no circuito Osmar, ao som do Pagod'art. A banda, comandada pelo cantor Flavinho, agitou os foliões, que desfilaram com um look rosa que se destacou na Avenida.


Tendo como tema 'Barbie, as doutoras da alegria', o grupo homenageia os profissionais de saúde no primeiro Carnaval após a pandemia da Covid-19.

Folião do bloco há 20 anos, o analista de sistemas Fabio Roberto, de 42 anos, não escondia a ansiedade em poder desfilar novamente, após dois anos sem Carnaval.


"Foi massacrante, e só o fato de lembrar que, no horário em que estava em casa eu poderia estar na Avenida, nas Muquiranas, no Carnaval, foi angustiante. Eu chorei. A expectativa hoje é altíssima, dois anos de espera e todo mundo querendo voltar. Que seja em paz e parcimônia, que seja um lindo desfile", disse, na concentração.

O publicitário Pedro Sampaio, de 31 anos, desfila no bloco há 14 anos e também estava ansioso pelo desfile.


"Foi uma saudade grande, aquela expectativa ano após ano de poder sair novamente, mas hoje espero que seja um Carnaval legal, de paz, e que volte a nossa tradição e que não aconteça mais nada que nos impeça de nos divertir. O primeiro dia é o de maior expectativa, ainda mais quando chega nos gradis da Sulacap, é bom demais", afirmou.

Aos 16 anos, o jovem Gabriel Maia, desfila pela primeira vez no bloco. Ele, que teve uma das pernas amputadas após um osteossarcoma aos seis anos, não escondia a animação.


"Estou ansioso esperando por esse dia. Foram dois anos sem Carnaval, aí chegou a hora, vamos curtir. Vou pular atrás do trio devagarinho, alternando com o carro de apoio, mas estou muito animado", declarou.

O bloco volta a desfilar na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) também no Circuito Osmar, sob o comando do Psirico e Parangolé.

bottom of page