top of page
site-sma.png

BELEZA BLACK: UM EVENTO QUE VALORIZA A REPRESENTATIVIDADE NEGRA


Concurso Beleza Black
Foto: Flavio Diamantino

No último domingo, dia 4, às 18h30, o Teatro Jorge Amado, localizado na Pituba, foi palco de um dos eventos mais importantes no cenário da moda em Salvador: o Concurso Beleza Black. Com 26 anos de existência, essa iniciativa brilhante e necessária tem como objetivo promover a representatividade negra no mercado fashion e publicitário da região.


Idealizado pela agência One Models Bahia, com direção de André Menegry, o Beleza Black surgiu como parte de um conjunto de ações afirmativas voltadas para a comunidade negra. Através desse evento, busca-se valorizar a beleza afrodescendente e combater os padrões estéticos eurocêntricos que por muito tempo dominaram o mundo da moda.

Um dos destaques do concurso deste ano foi o desfile coreografado, que contou com a assinatura e direção artística de Pepê Santos, renomado profissional que tem se destacado por seu trabalho inovador e inspirador. Com coreografias cativantes e performances emocionantes, o desfile encantou o público presente e mostrou a diversidade de talentos que existe na comunidade negra.


A importância desse evento vai além do simples entretenimento. Ele representa um espaço de visibilidade e empoderamento para os modelos negros, que historicamente têm enfrentado desafios e preconceitos no mundo da moda. O Beleza Black é uma oportunidade única para esses profissionais mostrarem seu talento e conquistarem o reconhecimento que merecem.

Comments


bottom of page