Os recentes incidentes de violência escolar no país acenderam um alerta nas escolas e provocaram muitos debates, inclusive entre professores e pais, sobre a educação e segurança dos alunos dentro e fora das salas de aula.
Padrasto de um menino de 13 anos, o artista plástico Leonel Mattos participou de uma reunião no colégio Sátiro Dias, na Pituba, onde o garoto estuda.
Depois de presenciar diversas manifestações de temor diante dos fatos recentes, teve uma ideia: promover um movimento coletivo de arte no local, convidando pais e alunos para expressarem o que sentem pintando duas telas de 2m x 1,5m no local, na próxima quinta-feira (20), às 7h30.
"Justamente na data e horário em que, de acordo com boatos, novos atentados podem acontecer”, explica.
“Acredito que a arte vem para desarmar pensamentos ruins”, defende.
Profissional reconhecido e premiado, com mais de cinco décadas dedicadas às artes plásticas, caberá a Leonel fazer o traço inicial da ação, que deve reunir cerca de 200 pessoas, entre público e participantes ativos.
"Tenho certeza de que irão realizar um belo trabalho coletivo, que tem um único objetivo: a paz”, destaca. Após concluídas, as telas deverão ser doadas à escola.
Comments