top of page
site-sma.png

VARANDA CULTURAL DO OLODUM HOMENAGEIA FORÇA E DIVERSIDADE DA MULHER BAIANA


Foto: Divulgação

Programação especial marca o Dia Internacional da Mulher na casa do Olodum na terça(8), a partir das 19h


A Varanda Cultural do Olodum abre espaço para apresentação especial das percussionistas no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a partir das 19 horas, na casa do Olodum, Pelourinho. No formato de pocket show, o evento terá a presença de várias convidadas demonstrando a força e a diversidade baianas em manifestações de canto, recital de poesias, dança, pintura e tradução em libras de todas as formas de interpretação artística que as músicas do Olodum expressam.


A homenagem especial do Olodum é uma forma de manter viva a luta feminina pelas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

A Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, organização que há 42 anos luta por igualdade e equidade de gênero, possui em sua história a valorização, o reconhecimento e o respeito às mulheres, sendo então um dos primeiros Blocos Afro Brasileiro a ter sua gestão administrativa/executiva formada por 60% (sessenta por cento) por mulheres.


As mulheres não só compõem a equipe de gestão que movimenta a organização como também formam o conselho consultivo com um número expressivo a partir de suas linhas de discurso e trabalho atuantes.


A cada ano que passa o Olodum se consagra como uma instituição que dialoga com o público feminino em diferentes níveis de interação, seja como primeiro Bloco Afro a eleger uma mulher como presidente Cristina Rodrigues , ou a ter Andreia Reis, formada na Escola Olodum como a primeira maestrina de samba reggae do mundo.


Varanda Cultural do Olodum

Quando: 8 de Março(terça feira)

Horário: 19 horas

Onde: Casa do Olodum

Endereço: Rua Maciel de Baixo, 22 – Pelourinho

bottom of page