top of page
site-sma.png

SALVADOR GANHA NOVO ESPAÇO CULTURAL VOLTADO À IMPROVISAÇÃO TEATRAL; SAIBA MAIS


Foto: Divulgação.


Salvador ganha um novo espaço cultural na Federação, no próximo dia 16 de março.


Trata-se da Casa Improviso, que será ocupada pela Companhia de Teatro Improviso Salvador, uma das poucas que se dedicam à investigação e prática da improvisação teatral no Nordeste.

A abertura do espaço, na Rua Agnelo de Brito, nº 36, marca um momento de fortalecimento das atividades culturais na cidade, após a pandemia, período em que o trabalho de centenas de artistas foi interrompido.


A Casa Improviso iniciará suas atividades com cursos regulares, oficinas e workshops de curta duração de diversas áreas das artes cênicas, sempre voltadas para um olhar técnico sobre a linguagem improvisacional.


“A Casa está ganhando forma e haverá residências e intercâmbios culturais com outras agrupações nacionais e internacionais para elaboração de treinamentos cênicos e processos de criação, fortalecendo a circulação do trabalho de artistas”, afirmou Maria Clara Mendes, coordenadora do espaço, que também dispõe de salas para locação com valores acessíveis.

Na programação de abertura, ainda em março, a Casa receberá cursos de improvisação teatral ministrados pela diretora artística da Companhia, Daniela Chávez, para pessoas iniciantes ou com experiência. Serão realizados também cursos como “Mitã - Palhaçaria e a Medicina do Riso”, com Felícia de Castro; “Canto - Jogando com Corpo e Voz”, com Marcelo Jardim; e “A Voz que Medita” (On-line), com Meran Vargens. Já em abril e maio, acontecerão os cursos “Cenografia”, com Luis Parras, e “Processos Criativos para Figurino”, com Agamenon de Abreu.


Mais informações em www.improvisosalvador.com ou no perfil do Instagram @improviso_salvador.



bottom of page