top of page
site-sma.png

RIO VERMELHO GANHA PAINEL DE IEMANJÁ COM IMAGEM DE SEREIA NEGRA REPOUSANDO SOB AS PEDRAS DO BAIRRO


Foto: Valter Pontes.


Fruto do trabalho dos artistas Galvão, Bigod, Lipe e Júlio Costa, o painel em homenagem a Iemanjá responde pela parte artística da intervenção da Prefeitura na encosta da Rua Oswaldo Cruz. O painel, entregue nesta terça-feira (25), passa a integrar a paisagem do bairro, que atrai moradores locais e turistas de todo o mundo para celebrar a sua famosa Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro.


Com base nesse tema os artistas desenvolveram a arte mural utilizando técnicas de grafite e pintura, sob a forma de uma sereia negra que repousa sob as pedras do bairro.


A ação faz parte da programação do 6º Festival Bahia de Todas as Cores (BTC), organizado pela Trevo Produções e do Coletivo Vai e Faz, em parceria com o Coletivo MUSAS – Museu de Street Art Salvador.


A intervenção artística teve investimento de R$40 mil.


"A obra, devido ao seu tamanho, causava um impacto visual considerável e, de comum acordo com a FGM, decidimos pela confecção deste painel. E não poderia ser outra imagem, senão uma homenagem à Iemanjá, que simboliza o que é o Rio Vermelho, através de sua tradicional festa. Assim, temos uma obra de contenção e uma obra de arte que torna este local cada vez mais belo”, destacou o prefeito Bruno Reis.

bottom of page