RESTAURANTES DE SALVADOR INTEGRAM LISTA DE MELHORES DO NORDESTE


Foto: Reprodução/SalvadorDaBahia/Fábio Marconi


O ranking possui 17 restaurantes do Nordeste e 11 são da capital baiana.


Confira a lista:


Amado


Segundo a revista, o restaurante possui uma "identidade própria", mas não deixa de lado os ingredientes frescos da Baía de Todos os Santos, como lambretas e mariscos.

Localização: Comércio


Origem


Comandado por Fabrício Lemos e com diversas criações de sua esposa, a chef pâtissière Lisiane Arouca, o restaurante Origem faz parte do Grupo Origem, composto pelos restaurantes Orí, Omí, açém do bar Gem e o Segreto, que está por vir.

Localização: Pituba



Manga


Segundo a revista, o restaurante Manga foge "completamente das influências locais", mas ainda assim, possui grandes relações com ingredientes da região. Além disso, o local possui ervas e temperos que são cultivados no terraço do restaurante.

Localização: Rio Vermelho


Dona Mariquita


Servidos em feiras livres e barracas de rua da Bahia, o Dona Mariquita possui influências africanas, trazendo clássicos como mini acarajés com vatapá e arroz de coco com molho de camarão.

Localização: Rio Vermelho



Orí

Também do chef Fabrício Lemos, junto à chef Lisiane Arouca, o Orí já possui referências à gastronomia baiana e possui pratos que juntam a criação da casa com o tradicional da culinária, como o abarajé e a carne do sol com tropeiro de cuscuz e pirão de leite.

Localização: Horto Florestal


Carvão

Tendo como foco a carne, o restaurante comandado por Ricardo Silva possui pratos inusitados, mas também os mais tradicionais. "Na lista de inovações, o chef também já maturou peças de bife ancho na cera de abelha por 90 dias", afirma a revista.

Localização: Chame-chame



Chez Bernard

Além de uma paisagem "de tirar o fôlego", o Chez Bernard foca na culinária francesa e possui em seu cardápio o coq au vin, moules frites, steak tartare, filet béarnaise, entre outros pratos do país europeu.

Localização: Dois de julho


La Taperia

O restaurante espanhol tem a cozinha comandada por Jose Morchon, nascido em Valladolid. Por lá, saem pratos tradicionais da Espanha, como pulpo a la gallega, patatas bravas, gambas al ajillo, entre outros. Além disso, possui uma extensa carta de vinhos, coquetéis, sangrias e cervejas.

Localização: Rio Vermelho



Pasta em Casa

No local, receitas clássicas da Itália são feitas, como alichela, polpetone, alho confitado e caponata. O restaurante, que tem como foco as massas, também possui carnes grelhadas e salada caprese que é bem elogiada.

Localização: Rio Vermelho


Casa de Tereza

Trazendo referências da cultura baiana e das religiões de matriz africana, o restaurante possui menus degustação que homenageiam Orixás, incluindo até oferenda aos santos, e possui diversos pratos típicos da região, como moqueca de peixe, lascas de fumeiro em caramelo de laranja e cebolada, bobó de camarão e carne do sol com abóbora.

Localização: Rio Vermelho


Fasano Salvador

O Fasano Salvador, que ainda abriga um hotel bastante famoso, segue "à risca as características que tornaram o grupo uma referência".

Localização: Centro Histórico



Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/cidade/128416,restaurantes-de-salvador-integram-lista-de-melhores-do-nordeste

1 visualização0 comentário