top of page
site-sma.png

PUGATÓRIO BAR: UM PROJETO INOVADOR E BAIANO CONQUISTA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL


Purgatório Bar
Foto: Lucas Silva

Um novo ponto de referência está surgindo no cenário da vida noturna em Salvador. O Purgatório Bar, projetado pelo renomado arquiteto baiano Pedro Chezzi, está se destacando não apenas pela sua alta coquetelaria e gastronomia, mas também pelo seu design único e criativo. E agora, esse projeto inovador está sendo reconhecido mundialmente na premiação dos The World's 50 Best Bars, na categoria "Best Bar Design Award".


Com um conceito inédito na capital baiana, o Purgatório Bar é um speakeasy localizado na Pituba. Com acesso exclusivo por senha, o local proporciona aos seus clientes uma experiência misteriosa e envolvente. Assim que adentram o bar, os visitantes são imersos em um ambiente que combina arte lúdica, texturas e iluminação, criando um diálogo harmonioso e envolvente.

O talento do arquiteto Pedro Chezzi pode ser visto em cada detalhe do Purgatório Bar. Seu projeto inovador trouxe uma nova abordagem ao design de bares em Salvador, elevando o conceito de excelência estética e funcionalidade.


O resultado é um espaço deslumbrante e convidativo, que cativa os clientes desde o primeiro momento.

A escolha do nome Purgatório Bar é uma referência à atmosfera única que o estabelecimento proporciona. Ao entrar nesse espaço secreto, os visitantes são transportados para um mundo à parte, onde podem escapar das preocupações cotidianas e se permitir desfrutar de momentos de prazer e relaxamento.


A participação na premiação dos The World's 50 Best Bars é um marco importante para o Purgatório Bar e para a cena noturna de Salvador como um todo. Ser selecionado entre os 50 melhores bares do mundo na categoria de "Best Bar Design Award" é um testemunho do talento e da criatividade dos profissionais envolvidos nesse projeto inovador.
bottom of page