PROJETO CINE DEBATE: “PICO DA NEBLINA – REGULAR PARA REPARAR” ACONTECE EM SALVADOR


Crédito: Fábio Terral

A Iniciativa Negra, a CrocBuds e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) promovem no dia 22 de setembro, às 18h na Saladearte Cinema do Museu em Salvador, o “Cine Debate: Pico da Neblina – regular para reparar”.


Participam do evento parte do elenco da série, como o rapper Dexter e o ator Henrique Santana, e especialistas na pauta de drogas como Dudu Ribeiro, historiador e a socióloga Nathália Oliveira, ambos co fundadores da Iniciativa Negra, a antropóloga Luana Malheiro, a pedagoga social Driele Amunã, e Dona Tereza da Rede de Mães de Luto e Luta de Minas Gerais, em uma conversa sobre descriminalização da maconha no Brasil.


Os participantes vão acompanhar a exibição do primeiro episódio da série “Pico da Neblina”, dirigida pelo diretor Quico Meireles, e exibida na plataforma de streaming HBO Max, que aborda um cenário onde o uso de cannabis é regulamentado no país.

Depois, os participantes serão convidados a refletir sobre as implicações causadas pela atual guerra às drogas travada pelo Estado, com uma política de drogas ineficiente e bastante onerosa aos cofres públicos.


Haverá ainda espaço para a discussão das possibilidades econômicas da abertura do mercado canábico brasileiro, com Guilherme Storti, compartilhando a experiência da CrocBuds, produtora de bombons artesanais, lúdicos e apetitosos que simulam um verdadeiro chocolate de maconha, sem usar os princípios ativos da planta em sua receita.

No fim do evento, haverá uma cultural ao som da DJ DMT, com uma set list com música negra diaspórica, com ênfase em rap produzido no Brasil, especificamente na Bahia.


Os interessados podem fazer a inscrição através do link Cine Debate- Pico da Neblina


Fonte: https://www.anf.org.br/projeto-cine-debate-pico-da-neblina-regular-para-reparar-acontece-em-salvador/


1 visualização0 comentário