top of page
site-sma.png

PEDRO PONDÉ COMEMORA 20 ANOS DE CARREIRA COM SHOW GRATUITO NESTE SÁBADO (4) NO PELOURINHO


Foto: Divulgação

O PAMBA - Panorama de Música da Bahia ocupa o Centro Histórico de Salvador com apresentações musicais, conferências, workshops, e mesas redondas, de 2 a 4 de junho. O projeto acontece por meio da Secult, através do Centro de Cultura Populares Identitárias (CCPI) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.


Neste sábado (4) o cantor Pedro Pondé comemora 20 anos de carreira no Largo Quincas Berro D’Água (Pelourinho), a partir das 20h. Neste mesmo dia Laiô, Dona Iracema, Melly, Coral, Ronei Jorge, Livia Nery e Roça Sound completam a grande do Panorama.

No palco, o artista apresenta o show "Pedro Pondé, agora e sempre" com um show autoral, romântico e autêntico, do novo trabalho que mostra um lado mais baiano, brasileiro e plural, com músicas do álbum simples assim, que lançou em março de 2021 e as canções que marcaram a sua trajetória.


Pedro revela que "quem estiver no show vai ouvir duas músicas que ainda não estão disponíveis nas redes, que só toquei no acústico que acabamos de gravar na sala do Coro do TCA".


"Eu já iria no PAMBA todos os dias, mas após ser selecionado eu fiquei mais feliz ainda, pois é extremamente importante esse espaço pra se ouvir e também se pensar música, principalmente nesse momento desafiador de retomada, onde perdemos muitos espaços, ficamos muito tempo sem trabalhar, precisamos nos apoiar e criar juntos novos caminhos. O PAMBA é fundamental", comenta.

Pedro Pondé - Na bagagem, além de fãs em todo o país, uma música pop brasileira contemporânea autoral e autêntica, que bebe de claras influências da MPB, reggae e DUB, sempre cantada em português e com letras simples, diretas e sinceras. Muito da música reflete uma personalidade vigorosa em atitude e posicionamentos, que o consagrou como um dos nomes mais produtivos no cenário independente baiano.


Tanto que fez sucesso à frente das bandas Scambo, com a qual conquistou seis premiações no Troféu Caymmi 2004, e O Círculo. Gravou seis álbuns: “Vermelho”, “Exerça”, “Flare”, “Ao Vivo” e “Animal” (com a Scambo) e “Estamos em Toda Parte” (com O Círculo). Com propriedade, sinceridade na voz e interpretações marcantes, Pondé estabeleceu uma relação referencial do público com suas composições.


A programação do PAMBA acontecerá de 2 a 4 de junho nos largos do Pelourinho e na Sala King da Funceb. Acesse a programação completa!




SERVIÇO:


PAMBA - Pedro Pondé

Quando: 4 de junho de 2022 (sábado), a partir das 20h

Onde: Largo Quincas Berro D´Água (Pelourinho)

Gratuito


bottom of page