top of page
site-sma.png

PARQUE SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS DO PROJETO AFRO-MODA EM REDE


Foto: Divulgação

O Projeto tem como público alvo adolescentes e jovens mulheres de 16 a 24 anos, residentes em Salvador, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas de 21/02/2022 até o dia 16/03/2022 através do link https://bit.ly/selecao_afromoda .

Esta será a segunda turma do Projeto que visa formar seis turmas, cada uma com 40 participantes e com duas turmas realizadas simultaneamente a cada três meses.

A capacitação reúne conteúdos multidisciplinares em torno de temas sobre autoestima e empoderamento feminino, moda, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital, e-commerce, etc. Espera-se que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, gerando assim mais uma possiblidade de fonte de renda.


“ O curso está sendo incrível e está abrindo minha mente, meus olhos, me permitindo que eu me conheça mais e me torne uma profissional melhor. É muito importante ver mulheres pretas ensinando, mulheres pretas aprendendo, isso é revolucionário”, destaca Daiara Santos, participante do Projeto Afro-Moda em Rede.

As aulas são ministradas por profissionais de nível técnico e superior de diversas áreas do conhecimento, além de personalidades atuantes no campo da moda afro que possam inspirar adolescentes e jovens mulheres.


Todas as 240 participantes receberão materiais de apoio que serão utilizados durante a capacitação, a exemplo de um chip com pacote de dados.

Sobre o Projeto “Afro-Moda em Rede: O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil para a execução desse Projeto, que visa fomentar o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais voltadas ao mercado da moda afro.

bottom of page