top of page
site-sma.png

MÃE STELLA É HOMENAGEADA NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA


Foto: Divulgação


A Academia de Letras da Bahia fará, na próxima segunda-feira, a instalação da imagem de Mãe Stella de Oxóssi, fotografada por Mário Cravo Neto, no Palacete Góes Calmon, sede da ALB. A cerimônia ocorrerá dia 27 de fevereiro de 2023, às 15:30 horas, em modo presencial.


A fotografia da Yalorixá Stella de Azevedo foi doada pela família do fotógrafo Mário Cravo Neto.

As conselheiras Maria Marighella e Fátima Mendonça intermediaram os esforços para produção de uma moldura para a imagem da imortal que ocupou a cadeira 33, da Academia de Letras da Bahia.


A imagem de Mãe Stella terá a companhia de nomes ilustres como: Luiz Viana Filho, ex-governador da Bahia; o fundador da ALB, Xavier Marques; o patrono da ALB, Castro Alves; o jurista Rui Barbosa; além dos acadêmicos, José Calasans Brandão da Silva, Agrário de Menezes, Godofredo Filho, José Luiz de Carvalho Filho e Otávio Torres.

O presidente reeleito da ALB, Ordep Serra, espera para a cerimônia de instalação do quadro as presenças de acadêmicos e acadêmicas, bem como, autoridades e admiradores da magna Yalorixá e escritora baiana.


A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.



Serviço


O que: Cerimônia de instalação do quadro de Mãe Stella de Oxóssi

Quando: 27 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)

Horário: 15:30 horas

Onde: Academia de Letras da Bahia - Palacete Góes Calmon (Av. Joana Angélica, 198. Salvador, Bahia, Brasil. CEP 40.050-000)





bottom of page