JAM NO MAM RETORNA AOS PALCOS PRESENCIALMENTE NO DIA 28 DE MAIO


Foto: Divulgação

A JAM no MAM volta ao contato direto como público no próximo dia 28/05, quando realizará sua primeira jam session presencial desde o início da pandemia. A noite do último sábado de maio promete receber uma JAM especial, com uma super banda Geleia Solar formada por 13 artistas. Juntos com a plateia, os músicos da banda base da JAM criarão o clima de informalidade e de imprevisibilidade musical que esteve tanto tempo ausente da agenda cultural da cidade.


A JAM no MAM acontecerá no pátio do MAM Bahia, das 18h às 21h, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) vendidos exclusivamente através do portal Eventbrite, no link https://jamnomam.eventbrite.com.br.

A Geleia Solar entrará em cena com uma formação superlativa, marcando também o reencontro de artistas que há muito tempo não tocavam juntos.


Estarão em cena Alana Gabriela (percussão), André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (piano), Fernando Isaia (trompete), Graham Haynes (trompete), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Ivan Sacerdote (clarinete), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax), Matias Traut (trombone), Paulo Mutti (guitarra) e Rowney Scott (sax tenor e sax soprano).


A JAM no MAM de 28 de maio é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal.


A JAM é realizada pela Huol Criações, com direção artística de Ivan Huol e coordenação de produção de Cacilda Povoas. Tem apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

O repertório inicial da noite inclui músicas autorais e de compositores baianos, além de Standards da bossa e do jazz devidamente “mixados” à força percussiva da musicalidade local. Mas como a improvisação faz parte do próprio DNA do projeto, após a primeira hora de música o palco estará aberto a provocações e experimentações sonoras de músicos profissionais ou em formação interessados em se juntar à Geleia Solar ao longo da jam session.


Uma banda toca sob um toldo e cercada por tótens de luzes. Ao fundo, o pôr do sol na baía de todos os santos.

Para o público que vai comparecer, é importante lembrar que não haverá bilheteria presencial no local no dia do evento, já que a venda de ingressos para a JAM será realizada EXCLUSIVAMENTE pela internet, na plataforma Eventbrite. Além disso, o acesso ao Pátio do MAM, onde a JAM no MAM é realizada, acontecerá a partir das 17h, mediante a apresentação obrigatória da Carteira de Vacinação (digital ou versão impressa) comprovando duas doses da vacina ou dose única (Janssen).






1 visualização0 comentário