ILHA DOS FRADES TEM PRAIA CERTIFICADA POR ONG DINAMARQUESA


Foto: Reprodução


A praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, recebeu mais uma vez a certificação de Bandeira Azul da ONG dinamarquesa Foundation for Environmental Education (FEE), que classifica os locais costeiros com melhor preservação e mais indicados para visitas. Das 29 praias certificadas, 03 estão na Bahia. O resultado é fruto do trabalho da Fundação Baía Viva, que executou uma série de ações no local no decorrer dos últimos anos.


Os critérios avaliados para receber a premiação são: a educação e informação ambiental, com no mínimo cinco atividades de educação ambiental ao público; qualidade da água, baseada nas normas e legislação nacionais e internacionais; gestão ambiental, cumprindo leis de conservação, que se estendem a dunas e trilhas; e segurança e serviços, avaliando os riscos, prestação de primeiros socorros e atendimento a necessidades especiais.


As outras praias baianas certificadas foram a Praia de Guarajuba e a Praia de Itacimirim, ambas no município de Camaçari. Santa Catarina foi o estado que mais obteve certificações, com 18 praias de bandeira azul.


Fonte: https://anotabahia.com/ilha-dos-frades-tem-praia-certificada-por-ong-dinamarquesa/

0 visualização0 comentário