top of page
site-sma.png

FOLIA NA BAÍA:TURISTAS E BAIANOS SE ORGANIZAM PARA MAIS UM CARNAVAL SOBRE AS ÁGUAS


Foto: Ricardo Júnior (@ricardojunior)


Todos os caminhos levam. Ou melhor, trazem para a maior festa de rua do planeta.A mais esperada da história. Depois de dois anos de saudade batucando no peito, imagina sóque loucura será essa mistura.


A pergunta é: vai caber todo o mundo pelas vias da terra da alegria? Na dúvida, muitos amantes do Carnaval encontraram uma maneira mais tranquila e divertida de curtir à folia. Ao som do trio e das ondas do mar, navegando pela imensidão da Baía de Todos os Santos.

Tem folião que na fé, vai a pé ou até de caminhão. Enquanto muitos outros, entre baianos e turistas, têm preferido cada vez mais alugar uma embarcação. Como é o caso do empresário, Wanderson Wagner, do Belém do Pará, que junto com a mulher e mais cinco casais de amigos fretaram uma lancha para apreciar a festa de um outro ângulo.


“A gente já curtiu muito o Carnaval de Salvador, só que dessa vez decidimos por algo diferente. A expectativa tá enorme para ver como é que é curtir a folia em alto mar. Depois de uma certa idade, a gente quer um pouco mais de conforto, né?”, contou Wagner.

Quem já viveu essa experiência, também ao lado de amigos, foi o corretor de seguros, Vítor Reis, no Carnaval de 2020.


“Muito bacana. A gente viu algumas pessoas fazendo passeios e decidimos fazer. A embarcação parou nos pontos turísticos para tomarmos banho de mar. E ainda fomos para o Farol da Barra curtir o Carnaval de lá de Catamarã, fechando com chave de ouro a nossa experiência”, relatou Vítor, garantindo que nesse ano vai mais uma vez aproveitar a folia pelas águas da Baía. “Estamos na mesma expectativa de reviver esse momento único que fica marcado pra sempre”, completou.


Foto: Max Haack (Agência Haack)


Para se ter uma ideia da procura por passeios marítimos para o período momesco, só a Lancha Salvador – maior empresa de charter náutico do Norte-Nordeste - já tem mais de 60 embarcações reservadas para o Carnaval.


“Imagine viver a maior manifestação popular do planeta pelo mar, assistindo a tudo de um novo ângulo, ao lado dos amigos e familiares? Se dar um momento como esse é um presente inesquecível”, convidou Chris Medeiros, sócia da Lancha Salvador.

A partir de R$ 1.500 já é possível viver uma experiência como essa, repleta de alegria, pelas águas da nossa exuberante Baía de Todos os Santos, de Cantos, Encantos e Axé.


LANCHA SALVADOR


A Lancha Salvador (www.lanchasalvador.com.br) conta com mais de 70 embarcações. Lanchas de 24 pés até 60, com capacidade de até 24 pessoas. Além de catamarãs e veleiros. Nos últimos três anos, já embarcou mais de 20 mil pessoas. Três mil passageiros só nó último mês de janeiro. Trata-se da maior empresa de aluguel de lancha do Norte-Nordeste. Conhecida pelo profissionalismo, segurança e conforto.


Os passeios vão de R$ 997 até 18 mil.

Tem roteiro pela costa de Salvador e também para as ilhas paradisíacas, como a dos Frades, a de Maré e Itaparica. A sócia conta ainda que quer tornar os passeios de lancha cada vez mais acessíveis, incentivando o turismo náutico na capital baiana.



bottom of page