FESTIVAL GASTRONÔMICO VALORIZA CULTURA AFRO-BAIANA E EMPREENDEDORES DO SUBÚRBIO DE SALVADOR
- tiagoqs2
- 2 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Os empreendedores foram selecionados por meio do projeto e receberam mentorias em gestão de negócios e culinária
O Festival Tempero do Subúrbio realiza a 2ª edição da Batalha Gastronômica entre os dias 27 de julho e 31 de agosto.
O projeto tem o objetivo de fomentar pequenos empreendedores e valorizar a cultura afro-baiana ancestral que fundamenta grande parte da culinária local.
“A gente tá desde maio realizando uma série de iniciativas com os empreendedores negros desse território de Salvador, que é o subúrbio, que é esse coração da cidade, que respira ancestralidade, que tá ali na beira-mar. Então a gente está convidando as pessoas de Salvador a conhecerem esse território do subúrbio que é tão rico e tão gostoso”, explicou a produtora cultural e idealizadora do festival, Geise Oliveira.
O festival será dividido em duas categorias: atendimento em espaço físico e atendimento virtual. Os consumidores e uma equipe técnica de jurados vão votar nos melhores estabelecimentos, levando em conta a qualidade da comida, além da experiência oferecida, incluindo estrutura, tempo de espera e atendimento. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 5 mil.
Conheça os estabelecimentos que participam da batalha:Boteco da Mari: Rua 2° Travessa Bela Vista – ParipeCantinho da Ju: Delivery/ParipeCuscuzeria Sertaneja: Rua Santa Fé, 32 – ParipeDelícias de Aninha: Delivery/ParipeDoce Mania Gourmet: Delivery/ParipeFeijão da Dulce: Rua do Ferroviários, 30 – São João do Cabrito, PlataformaGabi Cakes: Rua Volta do Tanque, 26 – PlataformaParcerias Bar e Petisco: Orla de Tubarão – Paripe Street BBQ: Rua Dr. Eduardo Dotto – ParipeTempero de Família: Rua Itaquaraci, 14 – Boa Vista do Lobato





Comentários