top of page
site-sma.png

FESTIVAL DE MÚSICA DE TRANCOSO RETOMA APÓS QUASE QUATRO ANOS


Foto: Divulgação.


Primeiro grande evento pós Carnaval da Bahia acontece de 14 à 18 de março.


Com um novo formato, após o intervalo de quase quatro anos por conta da pandemia Covid-19, o Festival de Música de Trancoso retorna com foco na valorizção da cultura e da música brasileira.


O evento, produzido pelo próprio Teatro L'Occitane e realizado através do seu braço filantrópico, Instituto Terravista, acontece de 14 a 18 de março, tendo entre as suas principais atrações a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que se apresenta, na abertura do evento, dia 14, às 18h, na Igreja de Trancoso, no Quadrado.

O concerto, gratuito, destinado ao público formado por turistas e nativos, terá regência do maestro Carlos Prazeres, que fará apresentação de música de câmara com o sexteto Opus Lumen, formado por um quinteto de sopros e percussão. O espetáculo, denominado Bach Etéreo, contará com clássicos, desse que é um dos maiores compositores da música de clássica de todos os tempos.

Nos dias 15, 16, 17 e 18, as apresentações serão no teatro L’Occitane. Dia 15, quarta-feira, a abertura será com a OSBA, serão duas efemérides do compositor russo Rachmaninoff, 150 anos de nascimento e 80 anos de morte, o que trará muitas homenagens a ele no mundo todo.


O Maestro Carlos Prazeres deseja fazer uma homenagem a ele no Festival Música em Trancoso. 
Integram o repertório uma peça de um dos grandes compositores baianos da música de concerto, Lindembergue Cardoso, e o aclamado Bolero de Ravel. Dia 16, quinta-feira, Alcione se apresentará para seu público, dia 17, sexta-feira a OSBA, volta a se apresentar com o Cine Concerto, com repertório de clássicos do cinema mundial e com os músicos fantasiados de personagens de filmes de todos os tempos.


No sábado, o enceramento do evento será com um belíssimo show Portas, da cantora Marisa Monte.

O Festival tem o apoio do Governo do Estado da Bahia e levará um grande público para a cidade de Porto Seguro, que já está com inúmeros voos lotados, vale conferir e assistir um espetáculo de grande estilo e requinte, num teatro exuberante no meio de uma Mata Atlântica pertinho do Mar.


bottom of page