top of page
site-sma.png

EM DOIS DIAS, SALVADOR RECEBE 14,5 MIL TURISTAS DE CRUZEIROS


Fotos: Ascom / Setur-BA


"Amo a Bahia e não poderia deixar de voltar". A declaração da turista carioca Eliana Fialho foi no desembarque do cruzeiro marítimo MSC Seaview, que atracou no porto de Salvador, na terça-feira (24). Nesta quarta-feira (25), chegaram os navios Costa Firenze e MSC Seashore. Juntos, os três cruzeiros trouxeram 14.593 passageiros. Eles tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas típicas, rodas de capoeira e a bateria do bloco afro Muzenza.


"Chegar aqui e ser recebida dessa forma já cria uma expectativa de muita diversão. Estou feliz e pretendo, um dia, conhecer o Carnaval da Bahia", disse a mineira Fabiana Moura, enquanto tirava fotos com o grupo do receptivo.

"Nosso estado é conhecido por receber bem. A intenção é fazer com que os cruzeiristas se encantem, logo na chegada, e retornem para conhecer as nossas 13 zonas turísticas", destacou a coordenadora de atendimento ao turista da Setur-BA, Tatiana Harfush.

Após o desembarque, os cruzeiristas fazem a parte terrestre da viagem. Entre os roteiros disponíveis, estão o city tour histórico e panorâmico, passando pelo Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Farol da Barra e Igreja do Bonfim; e o tour pelas praias de Stella Maris, Guarajuba e Praia do Forte, que inclui o passeio de escuna pela Baía de Todos-os-Santos.



Segundo levantamento da Setur-BA, cada visitante gasta, em média, R$ 600 por dia.


"Temos 200 guias credenciados, que foram direcionados para oferecer orientações e tirar dúvidas dos turistas que desembarcam dos cruzeiros. Vivemos a maior temporada histórica do segmento e estamos prontos para atender", explicou a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur-BA), Rivanete Rodrigues.

Pela primeira vez em Salvador, o chileno Hernan Perez falou sobre sua expectativa.


"Ouvi falar bastante da riqueza cultural da Bahia, que envolve a mistura de diversas culturas e povos. Já estou sentindo um pouco de tudo isso".
bottom of page