top of page
site-sma.png

DIGITALIA CAMPUS HACKER |REESCREVER O CÓDIGO-FONTE DA CULTURA DIGITAL.




A Rede Digitalia de Estudos da Internet e da Cultura Digital promove, nesta quarta-feira (primeiro de fevereiro), na Doca 1, em Salvador, o encontro “Digitalia Campus Hacker”.


Sob o tema “Reescrever o Código-Fonte da Cultura Digital”, o evento contará com as participações de Gilberto Gil, Mariella Santiago (cantora e pesquisadora), Maria Marighella (presidente da FUNARTE), Russo Passapusso (Baiana System), Zulu Araújo (Ministério da Cultura), Paulo Miguez (reitor da UFBA), Nelson Pretto (Faced/UFBA), entre outros nomes.

O encontro conta com a parceria da Doca 1, polo de economia criativa de Salvador, instalado no bairro do Comércio.


O Digitalia Campus Hacker marca a retomada da agenda da Rede Digitalia para o período 2023-2024, o que inclui o Ciclo Digitalia de Debates, o Festival/Congresso Internacional de Música e Cultura Digital (fevereiro/2024) e a mobilização visando ao desenvolvimento do projeto de criação de um centro de cultura digital em Salvador.


O encontro tem como fio condutor o novo momento do Brasil na reconstrução do setor cultural, abordando ainda temas como inteligência artificial, NFT’s (tokens não-fungíveis), humanidades digitais, plataformização da cultura etc.


O evento é aberto ao público, com inscrições prévias pelo Sympla.

Serviço


Evento: Digitalia Campus Hacker – reescrever o código-fonte da cultura digital

Data/hora: 1/FEV/2023 – 16:30

Local: Doca 1 – Polo de Economia Criativa – Comércio, Salvador.




Comments


bottom of page