top of page
site-sma.png

COPA DO MUNDO PINTA O NORDESTE DE AMARALINA DE VERDE E AMARELO; VEJA IMAGENS



De quatro em quatro anos o Brasil inteiro se pinta de verde e amarelo.É a Copa do Mundo de futebol! Durante um mês, a seleção brasileira é “a pátria em calções e chuteiras”, como dizia Nelson Rodrigues. E a esperança pelo hexacampeonato se reflete nas ruas e nas fachadas das casas do Complexo Nordeste de Amaralina.


Bandeirolas verde e amarelas, bandeiras pintadas nas calçadas dão o tom do grau de envolvimento da população com a mais importante competição esportiva do mundo.

Morador da Rua Onze de Novembro, no bairro da Santa Cruz, Ygor Gomes, decidiu, juntamente com mais dois amigos, William e Ramon, realizar uma campanha junto aos demais moradores para decoração da localidade.



“Durante uma conversa acabamos notando que nós moradores havíamos esquecido essa antiga tradição de pintar a rua com as cores da seleção Brasileira. Decidimos incentivar os vizinhos a reviver este espirito de copa do mundo. Iniciamos uma campanha nos grupos de Whatsapp e passamos nas residências arrecadando um valor minimo de cada um. Graças a Deus todos colaboraram e o resultado está aí”, conta o rapaz.


Ainda segundo Ygor, é comum os moradores se reunirem para assistir as partidas.


“Nos últimos jogos fizemos um churras. A coisa é decidido na hora, porque nada muito planejada dá certo (risos)”.


Veja mais imagens:







bottom of page