top of page
site-sma.png

CELEBRAÇÃO EM SALVADOR: MISSAS E PROCISSÕES NO DIA DE PENTECOSTES


Padre e fiéis em Salvador celebram o Dia de Pentecostes com fervor e devoção, expressando sua fé em emocionantes procissões e missas solenes.
Fotos: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

No último domingo, dia 28, os católicos em todo o mundo comemoraram o Dia de Pentecostes, uma das festividades mais significativas do calendário religioso. Em Salvador, a data foi celebrada com grande devoção, reunindo fiéis em missas solenes e emocionantes procissões que percorreram diferentes bairros da cidade. A celebração do Pentecostes ocorre 50 dias após a Páscoa e tem como objetivo relembrar o momento em que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos de Jesus.


Em Salvador, diversas igrejas abriram suas portas para receber os fiéis e celebrar o Dia de Pentecostes com missas especiais. Na Paróquia do Divino Espírito Santo do Vale dos Lagos, os devotos se reuniram pela manhã para louvar e agradecer a Deus pela presença do Espírito Santo em suas vidas. Em outro ponto da cidade, na Paróquia do Espírito Santo de Tancredo Neves, a programação contou com uma procissão que saiu da Comunidade São Filipe, seguindo até a Matriz, onde foi realizada a missa solene às 18h.

Além das missas, as procissões também marcaram o Dia de Pentecostes em Salvador. À tarde, a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, em Colinas de Pituaçu, organizou uma emocionante caminhada de fé, que percorreu as ruas da região, reunindo fiéis que manifestavam sua devoção e gratidão ao Espírito Santo. Já na Paróquia do Espírito Santo do Alto das Pombas, a procissão teve início às 17h, proporcionando um momento de comunhão e reflexão para os participantes.


O Dia de Pentecostes é uma celebração de grande relevância para os católicos, pois marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e o nascimento da Igreja. Esse evento é descrito no livro bíblico dos Atos dos Apóstolos e é considerado um momento de renovação espiritual e fortalecimento da fé. Acredita-se que o Espírito Santo, ao descer sobre os apóstolos, os capacitou a espalhar a mensagem de Jesus Cristo pelo mundo, dando início à propagação do cristianismo.
bottom of page