top of page
site-sma.png

CARNAVAL DE SALVADOR TERÁ MAIS DE 1 MIL ATRAÇÕES GRATUITAS NOS CIRCUITOS OFICIAIS, PALCOS E BAIRROS


Fotos: Betto Jr./Secom


O prefeito Bruno Reis declarou, nesta terça-feira (7), que o Carnaval de Salvador terá mais de 1 mil atrações gratuitas nos circuitos oficiais, palcos temáticos e bairros. O anúncio foi feito durante o lançamento do Carnaval 2023, em evento realizado no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.


Serão 600 atrações nos circuitos e 400 nos palcos e bairros. Participam do lançamento oficial da festa secretários municipais, autoridades e artistas, como Xanddy, Carlinhos Brown, Kart Love e Ilê Aiyê.


"Vamos fazer um Carnaval com muita alegria, o Carnaval da felicidade", destacou o prefeito. Segundo ele, este será o maior Carnaval de todos os tempos e irá mobilizar a maior estrutura da Prefeitura para a folia, com serviços em uma proporção maior do que nos últimos anos da festa.

Além dos sete circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e Riachão), a festa vai acontecer também em dez bairros e nas três ilhas, além de palcos espalhados pela cidade, a exemplo do Brisas, que fará a folia na Barroquinha.


Bruno Reis disse ainda que a maioria das novidades está concentrada no Centro, em um projeto chamado “Cole no Centro”. Ressaltou também o apoio da Prefeitura aos blocos afro, lembrando da ação no ano passado que isentou tributos e a remissão de débitos destas instituições, permitindo que elas pudessem se habilitar em editais.


"São mais de 150 instituições que receberão o apoio direto da Prefeitura. A partir destes dois pilares, de um lado o reposicionamento do Carnaval do Centro, do outro o fortalecimento do Carnaval Cultural, em especial com os blocos que refletem a nossa história, é que vamos fazer a folia deste ano", disse o chefe do Executivo municipal.
bottom of page