top of page
site-sma.png

CARLINHOS BROWN, DE CORPO FECHADO E CAMINHOS ABERTOS


Fotos: Nilson Tellys


O Cacique do Candeal une matéria e espírito para abrir os caminhos de seu carnaval inclusivo e sem cordões


Carlinhos Brown chegou ao Campo Grande com o seu trio elétrico, no domingo de Carnaval (11), para animar a multidão que o aguardava no chuvoso circuito Osmar.


Brown é conhecido por promover um carnaval inclusivo e sem cordas, graças ao compromisso do Governo do Estado em abrir caminhos, no plano material, e baixar as cordas para todo mundo entrar na festa.

No plano espiritual, Carlinhos Brown conta com a proteção de Exu, a quem saúda com um padê, cerimônia do candomblé para abrir os caminhos. Com corpo fechado e caminhos abertos, o Cacique do Candeal entrou no circuito mais tradicional de Salvador.



“O Carnaval da Bahia está crescendo, e vai crescer muito mais. E, nas experiências que seguiram o nosso caminho, as pessoas já viram que não é igual ao que acontece aqui. Então, precisamos estar preparados para receber esses turistas que vêm do mundo inteiro conhecer a capital afro”, avalia Brown.

Carlinhos Brown chega aos 61 anos celebrando 45 de carreira em grande estilo. Na quinta-feira (8), ele fez a abertura oficial da festa, na Praça Castro Alves, junto a Ivete Sangalo, BaianaSystem, e o mais antigo bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê. Na noite de domingo (11), foi a vez do Circuito Osmar (Campo Grande) receber a força e a magia da música do Cacique. Com as bênçãos de Exu.

댓글


bottom of page