BAIRRO 2 DE JULHO GANHA ESCULTURA ASSINADA POR MENELAW SETE


Fotos: Divulgação

O Bairro 2 de Julho foi escolhido para abrigar a escultura Sinfonia das Flores, que será entregue pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Projeto Sinfonia das Flores, nesta quinta-feira (05), as 16h na Praça Inocêncio Galvão.


A obra do artista Menelaw Sete traz o nome do Projeto e é uma homenagem do artista visual baiano ao bairro. A criação da arte foi baseada na história da localidade que vai sediar o equipamento e trata-se de uma obra colorida, com três metros de altura, realizada a partir de peças em ferro reciclado.


Para Menelaw a realização desse projeto tem sido algo muito especial. Sete possui grande relação afetiva e de identidade com o bairro, onde transita desde criança, tem casa, e já realizou diversas oficinas de pinturas.


“Esse projeto traz a arte, a história e a cultura como veículo de conscientização valorização e interação entre nações”, destacou o artista durante entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

A ação conta com apoio cultural da Associação dos Moradores (ACLAJ) do Largo 2 de Julho, de Salvatore Dimino, um dos idealizadores do Projeto Cultural Gemellagio, em que no ano de 2001, Salvador tornou-se cidade gêmea de Sciacca, cidade italiana.


Fonte: https://www.bahia.ba.gov.br/2022/05/noticias/turismo/setur-ba-entrega-totens-informativos-do-turismo-religioso-catolico-no-centro-historico-de-salvador-2/

1 visualização0 comentário