top of page
site-sma.png

ABERTA INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE DESIGN, CONTEÚDO E IMAGEM PARA ARTISTAS LGBTQIAP+


Ton Shübber e equipe das oficinas (Foto: Divulgação)

Oficinas virtuais voltadas para o aperfeiçoamento profissional de artistas e coletivos da diversidade sexual e de gênero começam em março de 2022 e com inscrições on-line.


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O designer e fotógrafo Ton Shübber será o anfitrião dos 04 encontros virtuais, que contarão com a presença de convidadas especiais e um conteúdo exclusivo para quem for participar.


Pretendemos apresentar o universo do design, conteúdo e imagem para artistas lgbtqia+, agregando técnica, experiência e conhecimento, com aplicabilidade em sua própria construção artística, possibilitando uma instrumentalização do profissional, aumentando a sua capacidade de produção e estimulando seu potencial, a partir dos próprios resultados alcançados.

Serão 04 Oficinas virtuais com as seguintes temáticas, datas, horários e convidadas:


Oficina 01 – 07/03/2022 – 19h – O design e a Identidade Visual

com o Designer e Dj produtor Igor Rapelli (@djrapelli) e a cantora e compositora Yuna Vitória (@cantorayuna)


Oficina 02 – 08/03/2022 – 19h – Conteúdo e Comunicação

com o jornalista Alan di Assis (@alandiassis), Angela Carballal, que dá vida à Drag Queen Eva Sattiva (@evasattiva) e o Comunicador HIV Eduardo Santos, mais conhecido como Duduh pelo Mundo no instagram (@duduhpelomundo).


Oficina 03 – 09/03/2022 – 19h – A Imagem e a Fotografia

com fotógrafo Júnior Costa (@juniorimakers) e a Drag Queen Petra Perón vivida por Rafael Pedral (@petraperon)


Oficina 04 – 10/03/2022 – 19h – Encontro Final – com Ton Shübber – Aperfeiçoamento dos resultados com os participantes


A importância de ações formativas que ajudam profissionais a aumentarem seus rendimentos, utilizando o design, a comunicação e a imagem como ferramentas, se tornou ainda mais importante, após o início da pandemia da Covid-19. O processo de virtualização foi intensificado, com a obrigação do distanciamento social, muitas empresas precisam conectar seus serviços com plataformas digitais e redes sociais.


Para os artistas e profissionais da cultura, aqueles que são dissidentes de gênero e sexualidade, que sofrem mais privações e violências, tudo ainda é mais difícil e essa transição para o universo virtual, pode ser mais turbulento e limitador, já que a produção, veiculação e monetização de conteúdos artísticos dependem de tecnologia e conhecimento técnico específico para sua realização.

Para as pessoas interessadas em participar das oficinas, a inscrição ocorre através de um formulário (link abaixo) e a comunicação será realizada no instagram do anfitrião @ton_shubber, onde ocorrerá a divulgação da lista de selecionados. Os encontros virtuais acontecerão numa sala de streaming (Zoom), que terá o link divulgado no dia da primeira oficina, através de um grupo de Whatsapp criado para comunicação direta com os selecionados, onde alguns conteúdos também serão disponibilizados.


SERVIÇO:


Trabalhada na Beleza – Apresentando o universo do design, do conteúdo e da imagem para artistas LGBTQIAP+ com Ton Shübber


Convidadas: Igor Rapelli, Yuna Vitória, Alan di Assis, Eva Sattiva, Duduh pelo Mundo, Júnior Costa e Petra Perón.


Onde: 04 encontros virtuais na Plataforma Zoom. (link apenas para selecionados)


Quando: 07, 08, 09 e 10 de Março de 2022 (das 19h às 21h)


Inscrições: https://bit.ly/3uWrBIx


Informações: t.shubber@gmail.com/@ton_shubber


bottom of page