XXIII CORRIDA DO FOGO REÚNE ESPECIALISTAS EM SALVAMENTO EM EVENTO EM HOMENAGEM AOS BOMBEIROS




Edição em 2022 terá Rapel, Cortina de Água, Plataforma Elevatória e Exposição da corporação


Seis meses após a última corrida da corporação, o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, prepara a XXIII Corrida do Fogo, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. A edição de 2022, com prova marcada para o dia 10 de julho (domingo), promete diversas atrações e fortes emoções para os atletas, divididos entre corredores e ciclistas.


A XXIII Corrida do Fogo traz, nesta edição, a novidade do Duatlhon (corrida e cliclismo), pela primeira vez, na tradicional prova de rua dos bombeiros militares em Salvador. Serão três percursos: de 5km, 10km e 15km (oficial) e o trajeto de 15km para os amantes do pedal - que participarão, de forma recreativa do evento, como atesta o presidente da Federação Baiana de Triathlon, Cléber Castro


"Temos bastante bombeiros triatletas aqui na Bahia e poder personalizar um evento, oferecendo mais de uma modalidade para eles e a população é muito importante para a FEBATRI. Com a inclusão da parte de ciclismo na prova de corrida, os participantes poderão experimentar fazer dois esportes e, quem sabe, termos aí a porta de entrada para novos triatletas no estado", enfatiza Castro.

A corrida promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), contará com a participação de militares da corporação, especializada em salvamentos terrestres e na água, onde o objetivo é o da integração entre os bombeiros e a sociedade e a promoção de incentivo à saúde, à prática de exercício físico no combate ao sedentarismo e na prevenção de doenças.


A largada será às 06h30, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, e no local terão diversas atrações para os atletas, entre elas, rapel, plataforma elevatória, cortina de água, exposição do Corpo de Bombeiros, com informações de primeiros socorros além de espaço kids e premiação para categorias geral, bombeiro/policial militar.


"A tradicional corrida faz parte do Festival de Corridas de Rua e Ciclismo com largada às 06h ( para o pedal) e 06h30 (corredores). Será um evento para família, inclusive, com a plataforma de Rapel montada para quem quiser praticar o esporte com o auxílio dos bombeiros que são os profissionais militares mais queridos da sociedade", ressalta o organizador do evento, Vagner Alves da COMVIDAFIT.

A XXIII Corrida do Fogo é um evento realizado pelo CBMBA - Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia, DEP - Departamento de Ensino e Pesquisas, GMAR - Grupamento Marítimo e FEBATRI - Federação Baiana de Triathlon; organizado pela COMVIDAFIT e conta com o patrocínio da SUDESB e GOVERNO DO ESTADO. Apoio: SHOPPING DA BAHIA, RESGATÉCNICA e SOSsul.

1 visualização0 comentário