VINÍCOLA UVVA ABRE AS PORTAS EM MUCUGÊ NA PRÓXIMA SEGUNDA

Atualizado: 7 de mar.


Foto: Divulgação | André Fofano

A vinícola UVVA abrirá as portas na próxima segunda-feira, 7, no município de Mucugê, na região da Chapada Diamantina. Apesar do marco, não haverá evento de inauguração.


Projeto coloca à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos. Os rótulos da marca estarão disponíveis inicialmente via e-commerce próprio e os interessados poderão efetivar reservas para visitações e compras através do site oficial.


O público também poderá acompanhar as novidades através do perfil oficial da vinícola UVVA no Instagram.


A iniciativa amplia a atuação da Fazenda Progresso, empresa que possui DNA familiar e aposta no negócio para alavancar os potenciais da Chapada Diamantina. O vinho representa um importante passo no turismo e e traz um impacto positivo à cadeia produtiva local, com a criação de mais de 200 novos postos de trabalho.


“Não existe fórmula mágica. Temos a natureza a nosso favor, mas nada é certo quando estamos falando de novas iniciativas, o pioneirismo implica uma parcela enorme de responsabilidade. Não se trata simplesmente de plantar uva, é preciso saber se de fato existe viabilidade. Para isso é necessário muita pesquisa, trabalho e determinação”, avalia Fabiano Borré, CEO da Fazenda Progresso.

A vinícola fica na cidade de Mucugê e possui uma área de 52 hectares de vinhedos plantados em uma inusitada forma de círculo, conhecida como pivot. Além disso, o local abriga pelo menos dez tipos de uva, com destaque para Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.


O projeto arquitetônico assinado por Vanja Hertcert inclui também um prédio de alto padrão com mais de 5 mil metros quadrados. A sustentabilidade é outro ponto forte do projeto, que possui “telhado verde”, com incidência de iluminação natural e permite o aproveitamento de parte da água das chuvas.

Fonte: https://atarde.com.br/bahia/vinicola-uvva-abre-as-portas-em-mucuge-na-proxima-segunda-1188833

2 visualizações0 comentário