TURISMO BAIANO É PROMOVIDO NA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE, EM SÃO PAULO


Foto: Divulgação/Setur-BA

A Bahia é um dos principais destinos "gay friendly" do país, com a proposta que acolhe bem o público LGBTQIA+ e oferece atrações em sintonia com os interesses da comunidade. Este potencial é promovido pela Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), na 6ª Conferência Internacional da Diversidade, aberta na quarta-feira (24), no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, para três dias de atividades. O evento é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, para debates sobre negócios e cultura, e tem o patrocínio da Setur-BA.


"A Bahia é o primeiro estado do Nordeste filiado ao nosso colegiado, o que demonstra compromisso com a diversidade, uma das marcas do turismo baiano, através de sua cultura, sincretismo e gastronomia. Fizemos, neste ano, a primeira edição do encontro regional em Salvador, que foi um sucesso, e retomamos a conferência presencial, aqui em São Paulo, com esse importante apoio da Setur-BA ", declarou o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

Nesta quinta-feira (25), dia da conferência dedicado ao turismo, a Setur-BA apresentou o painel " Bahia, meu destino", com o detalhamento dos atrativos das 13 zonas turísticas e da infraestrutura do estado, que oferece múltiplas experiências em atividades de lazer urbanas e rurais. A Costa do Descobrimento, a Chapada Diamantina e a Costa do Cacau aparecem entre as regiões mais procuradas pelo público LGBTQIA+.


"A nossa parceria com o segmento permite que a Bahia amplie seus roteiros de viagens para o público LGBTQIA+, que movimenta bilhões de dólares por ano, no mundo. Destinos como Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré e Lençóis se destacam entre as preferências. Podemos dizer que a Bahia é sinônimo de diversidade no turismo", destacou a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed.

1 visualização0 comentário