top of page
site-sma.png

TRADICIONAIS NA BAHIA, MOQUECA E BOBÓ DE CAMARÃO ESTÃO ENTRE MELHORES PRATOS DE FRUTOS DO MAR DO MUNDO


Divulgação/Dona Mariquita


O guia gastronômico internacional TasteAtlas, alimentado de forma colaborativa por viajantes, voltou a destacar a culinária afro-brasileira em uma de suas listas.


Tradicionais na Bahia, os clássicos bobó de camarão e moqueca estão entre as 50 melhores comidas de frutos do mar do mundo.

A plataforma, que exibe as especialidades encontradas em cada região, com descrição e até dicas de onde experimentá-las, colocou as receitas da “cozinha baiana” ao lado de outros clássicos mundiais, como ceviche, o poke, nigiri e sashimi, lobster roll e gambas al ajillo.


Na lista de 50 opções, a moqueca surge na 18ª posição, enquanto o bobó aparece na 44ª.


Não é a primeira vez que receitas da culinária regional e baiana são citados pelo site, fundado por um jornalista croata e que traz sempre rankings baseados na opinião da audiência que o acompanha.

Por lá, a comida baiana foi eleita a segunda melhor culinária regional do Brasil, em 2023 e o tradicional Yemanjá já brilhou entre os 150 restaurantes mais lendários do mundo.


A moqueca especificamente baiana e o vatapá já figuraram entre os destaques no ranking de melhores pratos de frutos do mar do ano passado.


Kommentare


bottom of page