TERREIRO ILÊ OBA L’OKÊ CELEBRA REI E SENHOR DAS ALTURAS NESTE SÁBADO (8)


Foto: Divulgação


Pela primeira vez depois da pandemia, a Comunidade da Casa do Senhor e Rei das Alturas – Terreiro Ilê Oba L’okê, retomará suas atividades festivas. A “Festa do Pilão” será aberta ao público e realizada no próximo sábado, dia 08 de outubro, a partir das 19h. O Terreiro Ilê Oba L’okê, que fica em Lauro de Freitas, é liderado pelo professor e babalorixá Vilson Caetano e no período da pandemia foi reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural de Origem Africana e Afro-Brasileira.


No terreiro nasceram campanhas contra a intolerância religiosa ao culto do Sabejé, cursos profissionalizantes gratuitos, foi lançado o Museu Virtual 360º, com peças de artes sacra africana criadas pelo artista plástico e axogun Rodrigo Siqueira e o Restaurante Sazonal Gastronômico “De Comer com os Orixás“, que se tornou uma grande opção turística para o verão, potencializando o segmento do Afroturismo na Bahia.

O convite para este sábado é para ir para a Festa do Pilão no Terreiro Ilê Oba L’okê vestindo branco, para celebrar o Rei e Senhor das Alturas.



Evento: Festa do Pilão – no Terreiro Ilê Oba L’okê


Data: 08/10/2022

Horário: 19h

Endereço: R. Dr. José Carlos Minahim, 3 – Quadra A – Parque Jockey Clube, Lauro de Freitas

Acesso: Gratuito

Informações: 71 3287-0435 ou pelo Instagram @ileobaloke



Fonte: https://portalsoteropreta.com.br/terreiro-ile-oba-loke-celebra-rei-e-senhor-das-alturas-neste-sabado/

1 visualização0 comentário