TEMPORADA DE CRUZEIROS EM SALVADOR COMEÇA COM CHEGADA DO NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER


Fotos: Tatiana Azeviche/ Divulgação.


O cruzeiro de expedição National Geographic Explorer partiu de Trinidad e Tobago, no mar do Caribe, para pesquisas científicas na Antártica, com escalas no litoral brasileiro. Depois de passar por Belém, Recife, Fortaleza e Ilhéus, o navio atracou, neste sábado (15), no porto de Salvador, com 131 estrangeiros a bordo, a maioria dos Estados Unidos.


A chegada da embarcação marcou a abertura da temporada baiana de cruzeiros 2022/2023.

Os passageiros foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), ao som de tambores do bloco afro Muzenza e com a participação de baianas típicas.


Os visitantes ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim e ensaiaram alguns passos de samba reggae.

Eles vieram fazer pesquisas sobre a biodiversidade da Baía de Todos-os-Santos e da Costa dos Coqueiros, além de conhecer os atrativos dessas zonas turísticas.


"Para mim está sendo uma boa surpresa na chegada. Tenho muita expectativa em conhecer as riquezas naturais, a cultura, música e arquitetura colonial da Bahia", relatou a professora americana Nancy DeVaux, pela primeira vez na capital baiana.

Líder da expedição, o equatoriano Lucho Verdesoto já veio outras vezes a Salvador e tem admiração pelo patrimônio histórico da cidade.


"O Pelourinho me encanta. É muito prazeroso caminhar por suas ruas e ver o casario colorido, um lugar onde o passado está preservado".

Temporada de cruzeiros - Segundo a Setur-BA, de outubro de 2022 a abril de 2023, estão programadas 105 atracações de navios de cruzeiro, nos portos de Salvador (77) e Ilhéus (28). A estimativa é de aproximadamente 500 mil passageiros, que deverão injetar R$ 300 milhões na economia do estado.

4 visualizações0 comentário