TEATRO CEGO CHEGA A SALVADOR COM IDEIA DE PROVOCAR PÚBLICO A VIVENCIAR SENTIDOS


TEATRO CEGO. FOTO: REPRODUÇÃO.

Já pensou em participar de uma peça de teatro no escuro? Essa é a proposta do espetáculo “Teatro Cego — Um outro olhar”, interpretado por atores e atrizes com deficiência visual que, por meio da arte, provoca o público a vivenciar a experiência através dos outros sentidos, como olfato, audição, tato e paladar. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, a temporada de 2022 do espetáculo chega a Salvador, no Teatro Jorge Amado, entre os dias 13 e 16 de abril.


Durante o ano, serão 60 apresentações totalmente gratuitas em parceria com os hospitais do Câncer das capitais por onde a temporada passará.


O espetáculo conta a história de uma empregada doméstica e sua patroa que passam ao mesmo tempo por um tratamento de câncer. A relação entre elas retrata as diferentes posturas e dificuldades que pessoas de classes sociais distintas têm diante desse desafio.

Ao término de cada apresentação, a audiência é convidada a conhecer o caminhão da ONG Cabelegria. Quem desejar, poderá cortar e doar o cabelo para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes em processo de quimioterapia. Haverá também perucas já prontas para doação.


Fonte: https://anotabahia.com/teatro-cego-chega-a-salvador-com-ideia-de-provocar-publico-a-vivenciar-sentidos/



3 visualizações0 comentário