top of page

STAND DO AFROPUNK TURISMO BAHIA RECEBE MAIS DE 40 MIL PESSOAS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES


Foto: Divulgação


Mais de 40 mil pessoas que compareceram ao Parque de Exposições neste final de semana aproveitaram ações de fortalecimento da cultura ancestral, realizadas com apoio do Governo do Estado durante o festival Afropunk, em Salvador.


A iniciativa faz parte das celebrações pelo mês da Consciência Negra. Para facilitar o acesso de baianos e turistas, um grande stand foi instalado logo após a entrada do Afropunk, pelo acesso da Avenida Paralela.

No local, foi possível se conectar com alguns elementos da ancestralidade, como maquiagem e pinturas étnicas, confecção de turbantes, distribuição de adereços e serviços do entretenimento digital como o espaço instagramável.


“Olha… Nunca fui a um evento que valorizasse tanto a cultura negra. Foi inspirador!”, escreveu em seu instagram a atriz Érika Januza, que compareceu ao evento e prestigiou o stand de ações afirmativas.

O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo e foi realizado em sua primeira edição completa, na América Latina.



Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/cidade/130836,stand-do-afropunk-turismo-bahia-recebe-mais-de-40-mil-pessoas-no-parque-de-exposicoes

1 visualização0 comentário
bottom of page