top of page
site-sma.png

SHOW DE TOM ZÉ VAI COMEMORAR OS 59 ANOS DO TEATRO VILA VELHA


TOM ZÉ. FOTO: FERNANDO LASZLO.


No mesmo dia será anunciado, oficialmente, o projeto de reforma e requalificação do espaço.


No dia 31 de julho (segunda-feira) o Teatro Vila Velha, em Salvador, completa 59 anos. Inaugurando o ciclo de comemorações intitulado “Vila + 60”, haverá um show do cantor e compositor Tom Zé, às 19h. O evento é para convidados e abrirá para uma pequena cota de público, gratuitamente, que será disponibilizada através da plataforma Sympla. Além disso, No mesmo dia será anunciado, oficialmente, o projeto de reforma e requalificação de todo o espaço físico do teatro e do Passeio Público.


Tom Zé retorna ao palco que lhe deu régua e compasso e que o lançou para o mundo, juntamente com Gillberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa, no show “Nós, Por Exemplo”, que inaugurou o Teatro Vila em 1964. No repertório, está garantida a apresentação da canção “Teatro”, composta e gravada por ele para o espetáculo “Um Tal de Dom Quixote”, montagem do diretor Márcio Meirelles que reinaugurou o espaço em 1998.

Como noticiamos aqui, neste mês de julho, o Teatro Vila a visita do prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Pedro Tourinho, do presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, a arquiteta Tânia Scofield, em que se firmou um compromisso de requalificação e reforma do histórico equipamento cultural.


Comments


bottom of page