SETUR-BA PROMOVE ROTEIROS TURÍSTICOS DE CACHOEIRA E SÃO FÉLIX


Foto: Divulgação

Um roteiro por atrativos turísticos dos municípios de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, foi apresentado a um grupo de agentes de viagens de Salvador, na terça-feira (15), em famtour promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A iniciativa teve o objetivo de familiarizar os profissionais com os aspectos físicos e históricos de cada equipamento, para uma avaliação de viabilidade.


O percurso começou pelo prédio da Câmara Municipal e antiga cadeia de Cachoeira e seguiu para o ambiente requintado da Ordem Terceira do Carmo.


Na Irmandade da Boa Morte, a ialorixá Mãe Zelita contou um pouco da tradição deste culto de origem afro. Iguaria típica da região, o licor foi degustado na casa Roque Pinto, situada no Centro Histórico. O roteiro completo prevê 13 pontos de visitação em Cachoeira.

Já em São Félix, o grupo testemunhou a produção de charutos na tradicional fábrica Dannermann e conheceu também um pouco da história do terreiro Casa do Pé da Cajá. São seis atrativos propostos pelo roteiro no município.


"É um roteiro que tem muito conteúdo e mostra-se interessante, principalmente, para estudantes. Franceses, espanhóis e americanos têm interesse nessas cidades do Recôncavo", relatou a agente de viagens Norma Paolo.

"São várias possibilidades dentro de um único circuito, promovendo vivências muito enriquecedoras. Então, acho que é um roteiro viável, sim", completou a agente Tábita Marambaia.

Para a representante da Setur-BA, Taís Viana, "é gratificante poder oferecer essa oportunidade aos nossos parceiros na venda do destino Bahia, para uma atualização sobre as potencialidades dos destinos".

5 visualizações0 comentário