top of page
site-sma.png

SETUR-BA E REDE BATUC RENOVAM PARCERIA NO TURISMO COMUNITÁRIO


Fotos: Reprodução/Instagram @festadaostraoficial.


Ações conjuntas para o incremento das atividades turísticas de base comunitária na Bahia foram discutidas, na quarta-feira (17), entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Rede Batuc, entidade baiana que atua na promoção e estruturação de roteiros comunitários, recentemente vencedora do Prêmio Global de Turismo Responsável, na Feira WTM Londres (Inglaterra). A criação de um comitê estadual para o segmento e incentivos a empreendimentos também estiveram em pauta.


“No pós-pandemia, as pessoas estão em busca de novas experiências e encontram no turismo de base comunitária roteiros incríveis. Nesse sentido, a Bahia é o melhor destino do Brasil e um dos melhores do mundo, tendo a Rede Batuc como exemplo vitorioso”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Foto: Divulgação/Setur

“A sensibilidade da Setur-BA tem sido um diferencial muito grande, nessa nossa relação de parceria. Foi a primeira vez que tivemos acesso a mais recursos, inclusive para participação em eventos no exterior”, relatou o membro do Conselho da Rede Batuc, Alberto Viana.

Para o coordenador do Quilombo Kaonge, Ananias Viana, “o governo baiano reconhece que as comunidades quilombolas têm um novo modelo de turismo, e essa politica nos traz uma maior visibilidade, nacional e internacional “.

コメント


bottom of page