SARAU DA ONÇA É O PRÓXIMO EVENTO DO II ENCONTRO DE ARTES DAS/NAS PERIFERIAS DE SALVADOR




O II Encontro de Artes Das/Nas Periferias realiza no próximo sábado (5/11), a partir das 19h, sua segunda ação. Desta vez, quem abre as portas da sua casa para o evento é o Sarau da Onça, coletivo formado por jovens moradores de Sussuarana que há 11 anos desenvolve ações culturais no bairro.


O sarau vai reunir uma série de poetas e poetisas das periferias de Salvador e acontece no espaço Anfiteatro Abdias do Nascimento – CENPAH (Rua Albino Fernandes, 59 C – Novo Horizonte/Sussuarana). O evento é gratuito.


A programação do evento conta com intervenções poéticas de Hellena Black; música, poesia e microfone aberto para quem quiser recitar. Acontece também um bate-papo sobre as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), conduzido pela equipe da campanha ZeisJá; venda de livros do Sarau da Onça; e um bate-papo com Deusa Gisele Soares, titulada em 2017 como a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê também arte-educadora, produtora cultural, dançarina, coreógrafa, afroempreendedora, professora dos cursos livres da Funceb e diretora geral do Pretança (conjunto de pesquisa e desenvolvimento da arte preta).

O evento tem o objetivo de fomentar a ampliação de uma rede que conecte as diversas iniciativas artísticas de diferentes bairros da cidade e incentivar a realização de ações com as comunidades. Saraus e slams de poesia, oficinas, apresentações teatrais, shows, lançamento de livros, feira de marcas das periferias, exibição de filmes são algumas das ações previstas na programação. Rodas de conversa sobre direito à cidade também fazem parte das atividades.


SERVIÇO


ENCONTRO DE ARTES DAS/NAS PERIFERIAS: SARAU DA ONÇA


Quando: 05 de Novembro de 2022 (sábado), às 19h.

Onde: Anfiteatro Abdias do Nascimento (CENPAH), Rua Albino Fernandes, 59 C – Novo Horizonte/ Sussuarana

Classificação indicativa: LIVRE

EVENTO GRATUITO


PROGRAMAÇÃO

  • Intervenções artísticas

  • Bate papo sobre as Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social)

  • Bate papo com Gisele Soares

  • Intervenções poéticas com Hellena Black

  • Venda de livros do Sarau da Onça

  • Música + Poesia + Microfone Aberto



Fonte: https://portalsoteropreta.com.br/sarau-da-onca-e-o-proximo-evento-do-ii-encontro-de-artes-das-nas-periferias-de-salvador/

0 visualização0 comentário