SALVADOR TERÁ 1° ENCONTRO LITERÁRIO DE AUTORES LGBTAQIAP+



Promover falas já potencializadas, naturalizar, impulsionar e proporcionar produções diversas no mercado literário local. Esse é um dos objetivos do I Encontro Literário de Autores LGBTQIAP+ de Salvador que acontece no dia 25 de março de 2022, às 19h, ao vivo pela página do site Primeira Orelha e pelo YouTube do Primeira Orelha e Passos Entre Linhas.


De forma criativa e leve, o evento tem por finalidade catalogar pessoas da área da literatura, principalmente as LGBTQIAP+ e com isso, ecoar vozes que são distanciadas do universo literário, trazendo desta forma, a diversidade e novidades do que é produzido atualmente na cidade de Salvador e Região Metropolitana.

O evento vai apresentar uma programação com falas diversas de importantes autores que estão produzindo e publicando conteúdo local. Entre eles, estão Deko Lipe (@dekolipe) que está à frente do encontro como idealizador e realizador, Lorena Ribeiro, co-criadora do Primeiro Encontro Literário LGBTQIAP+ de Salvador, além de apoiadores como o @doistercos e o @cade.lgbt .


Programação


Com dois painéis de bate-papos, os convidados irão dialogar cada um apresentando seu ponto de vista sobre os diversos temas que serão apresentados.

No primeiro bloco, às 19h, o debate será em torno do universo do Conto, da Poesia, do Infantil, da Fantasia e do Sci-fi. Neste primeiro momento, o encontro contará com a participação de Wanderson Razoni, Esteban Rodrigues, Quezia Silveira, Mariana Madelinn e Lira Queiroz.



Já no segundo momento, que acontecerá às 20h30, serão apresentados os temas do Editorial, Não-Ficção, Dramaturgia, Acadêmico e Romance com Cristiane Schwinden, Carol Magalhães, Luciany Aparecida, Bruno Santana e Valdeck Almeida.


O evento terá tradução em libras com os intérpretes Beatriz Lopes e Lucas Sol e conta com a identidade visual de Felipe Brito.

Para conhecer mais de cada um dos convidados, além de todo conteúdo do evento, está sendo disponibilizado um e-book gratuito na página do Primeira Orelha (@primeiraorelha).

2 visualizações0 comentário