top of page
site-sma.png

SALVADOR GANHA 1° TRIO PIPOCA VOLTADO À COMUNIDADE LGBTQIA+ NO CIRCUITO CAMPO GRANDE


Foto : Divulgação



O circuito Castro Alves, no Campo Grande, será palco de um marco na folia deste ano, na segunda-feira de Carnaval, dia 12, às 22h, com o Bloco das Montadas.


A proposta se destaca por ser o primeiro bloco sem cordas do circuito Campo Grande dedicado ao público LGBTQIA+, além de esquentar ainda mais a folia com muita diversidade e inclusão.

Contando com performances de mais de 30 artistas, cantoras drag queens Chocolate Batidão, Mary Jane Beck, Aimée Lumière e a DJ Sammy Dreams, o Bloco das Montadas visa dar visibilidade à rica cena drag e à cultura da Bahia.


A iniciativa é pensada para contribuir diretamente para a implementação de políticas públicas culturais inclusivas e participativas, fortalecendo a diversidade e promovendo o turismo LGBTQIA+ no estado.

O furor carnavalesco percorrerá o circuito no contrafluxo (Castro Alves/Campo Grande), permitindo que o público desfrute do bloco de forma livre, no estilo pipoca.


“O Bloco das Montadas pode se tornar um marco na história do Carnaval baiano, mostrando que a festa pode ser um espaço de celebração da diversidade, consolidando a Bahia como um destino turístico inclusivo e acolhedor”, ressalta Petra Perón, coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAP+ do estado.

A realização do Bloco das Montadas é fruto da parceria entre Motirô-Bahia, Escola de Formação Política Luiza Mahin e site Dois Terços, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia. Essa colaboração entre setores público e privado destaca o comprometimento em proporcionar um Carnaval que celebre a pluralidade e a igualdade, promovendo uma festa inclusiva para todos.


Comments


bottom of page