top of page

SALVADOR DESTINATION TRABALHA NA CAPTAÇÃO DE 54 EVENTOS, 29 JÁ CONFIRMADOS


Foto: Divulgação


A expectativa é que esses 54 eventos sejam responsáveis por atrair 150 mil participantes durante sua realização.


Um total de 54 congressos entraram na mira este ano da Salvador Destination, entidade que promove a capital baiana no turismo de eventos e negócios.


Desde total, 29 já foram confirmados, enquanto que os outros 25 estão em pleno trabalho de captação. São grandes eventos, inclusive internacionais, previstos para acontecer no período de 2023 a 2027, voltados principalmente para a área médica. Mas há congressos no setor de gastronomia, sustentabilidade, jornalismo e biologia.

A expectativa é que esses 54 eventos sejam responsáveis por atrair 150 mil participantes durante sua realização.


“A Salvador Destination tem feito um trabalho silencioso, nos bastidores, com grande resultado para o turismo da cidade. As perspectivas para o setor são bastante animadoras. Estamos falando de um público com alto poder aquisitivo, que costuma gastar mais no destino, daí porque é um segmento disputado por todas as cidades e razão pela qual não podemos divulgar os congressos que estamos trabalhando”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos.

Dentre os eventos confirmados e que podem ser divulgados estão o XI Congresso Brasileiro de Fisioterapia Esportiva e IX Congresso Internacional, agendados para o próximo 1o a 4 de novembro, e o 39º Congresso Brasileiro de Urologia, marcado também para novembro, entre os dias 18 a 21, todos programados para acontecer no Centro de Convenções Salvador.

bottom of page