SALVADOR CIDADE REGGAE REÚNE DIVERSAS ATRAÇÕES NESTE FIM DE SEMANA


Foto: Além do Ter/ Divulgação

Com uma programação híbrida (digital e presencial), o Salvador Cidade Reggae volta a ser realizado na capital baiana em 2022, com apoio da Prefeitura de Salvador, em comemoração à cultura reggae. O evento gratuito, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, conta com dezenas de atividades que envolvem muita música, gastronomia, debates e roda de conversa, além de experiências com turismo criativo e muito mais.


Para participar das ações e conferir a programação completa basta acessar o site www.culturareggae.com.br ou se inscrever diretamente através do link https://forms.gle/QZX9bZQYDrdfVL1w6 . As atividades começam na sexta-feira (3), das 9h às 20h, com a “Imersão Criativa Reggae”, conceito dado a um dia inteiro de conteúdo repleto de conhecimento e debates.


Neste dia, acontece também o lançamento do Movimento de Valorização da Cultura Reggae para pessoas, negócios e território e uma experiência única de Turismo Criativo. Haverá, ainda, rodas de conversa, palestras, exibição de documentários, clipes, experiências sonoras e gastronômicas.


No sábado (4), o dia é todo para a música reggae e para os fãs do gênero musical que traduz e aproxima a cultura reggae de todos. No Largo de Tieta, no Pelourinho, a partir das 16h, haverá shows das bandas Diamba, Kamapheu Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Mavi e Zabah. Os shows são gratuitos e as bandas que se apresentarão contarão também com a participação de convidados especiais.


Para a representante do coletivo Salvador Cidade Reggae, Lídice Berman, o evento é mais do que uma experiência musical, sendo pioneiro de um movimento de valorização da cultura reggae para pessoas, negócios e territórios.


“Salvador, que é a Cidade da Música e a capital mundial da criatividade, abre as portas para um movimento que tem como bandeira principal o reggae como valor futuro. Estamos felizes em potencializar o ritmo e conectar lideranças do Brasil todo. E a nossa meta é, em 2023, colocar o reggae como turismo de experiência em todo Brasil", destaca.

"O reggae é uma manifestação musical das mais importantes da nossa cultura e procuramos sempre abrir espaços para apoiar as iniciativas de fortalecimento de nossos artistas", destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

O evento está integrado aos compromissos da Prefeitura junto à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), que concedeu a Salvador o selo de Cidade da Música.

3 visualizações0 comentário