top of page
site-sma.png

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DA BAIXA DOS SAPATEIROS, ANUNCIA PREFEITURA DE SALVADOR


Anúncio do lançamento do I Desafio de Inovação Aberta
Foto: Bruno Concha

Prefeitura lança edital denominado "I Desafio de Inovação Aberta" e através dele visa impulsionar a recuperação econômica da região da Baixa dos Sapateiros. Essa iniciativa é parte integrante do Programa Salvador Lab, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), e tem como objetivo mobilizar estudantes do ensino superior das universidades públicas e privadas da capital baiana.


A Baixa dos Sapateiros, uma área histórica e tradicional de Salvador, enfrenta desafios relacionados ao desenvolvimento econômico e revitalização urbana. Quem é de Salvador ou já visitou a capital baiana afim de consumir o mercado comercial sabe que um dos polos potentes da cidade deste nicho mercadológico é a Baixa dos Sapateiros.

O intuito do projeto O I Desafio de Inovação Aberta é promover soluções criativas e inovadoras para essas questões, a Prefeitura está incentivando a participação dos estudantes nesse desafio e é uma oportunidade para os estudantes se engajarem ativamente na busca por soluções que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.


“Com o primeiro Desafio de Inovação Aberta, estamos contando com o olhar e a criatividade do jovem universitário, para recuperar a vida econômica da Baixa dos Sapateiros. Esta região foi considerada uma referência comercial de Salvador, no século 19. Desejamos que ela retome a sua condição de maneira ativa, inovadora, geradora de emprego e renda”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes.

Commentaires


bottom of page